1. Perfil da organização

A Carapreta é uma empresa de proteínas nobres 100% brasileira que segue padrões internacionais de qualidade e sustentabilidade, oferecendo aos consumidores produtos com garantia de origem e produzidos em um modelo único no país.

Socialmente justa, ambientalmente correta e compromissada com o bem-estar animal, a Carapreta é o resultado de um propósito: tornar-se uma referência mundial de excelência ao oferecer o que há de mais ousado e inovador na produção de proteínas animais, alavancando o desenvolvimento da região do Semiárido Mineiro e transformando a economia local.

Somos a Fortaleza de Santa Teresinha Agricultura e Pecuária S.A., CNPJ 11.606.543/0018-11 e estamos situados na Avenida Raja Gabaglia, n. 1.255, bairro Luxemburgo, Belo Horizonte/MG, CEP 30.380-435.

 

2. Princípios no tratamento de dados pessoais

Em nossa cultura de respeito às leis de privacidade, levamos a sério a proteção dos direitos dos usuários e visitantes de nosso Portal. Abaixo, você poderá conferir algumas das questões mais importantes sobre a nossa governança de dados pessoais.

Transparência e não-discriminação. Priorizamos o tratamento de dados pessoais de forma transparente e sem qualquer prática discriminatória. Mantemos um canal de comunicação direto entre os titulares e nosso Encarregado pelo tratamento de dados pessoais a fim de que todas as requisições possam ser atendidas no menor tempo possível.

Adequação, necessidade e finalidade. Realizamos o tratamento de dados pessoais que sejam necessários e adequados às finalidades da organização em todos os contextos nos quais ela se insere, mas especialmente para realizar o fornecimento de produtos para nosso consumidor.

Livre acesso e qualidade dos dados. Garantimos consulta facilitada e gratuita sobre os dados pessoais objeto de tratamento pela Carapreta, incluindo a forma e duração de seu armazenamento.

Segurança e prevenção. Adotamos as melhores práticas na gestão de dados pessoais e de segurança da informação, o que inclui não apenas a postura proativa em face do consumidor mas também o cuidado com todo o ecossistema de fornecimento da Carapreta, cujos fornecedores necessitam se adequar aos níveis de excelência exigidos pelas nossas Políticas.

Responsabilização e prestação de contas. Sejam simples visitantes em nosso Portal, clientes, fornecedores ou empregados, utilizamos dados pessoais em cada um desses contextos para atender às finalidades da relação estabelecida com você. Asseguramos a existência de controles internos adequados.

3. Como, quando e por que é realizado o tratamento de dados pessoais?

O tratamento de dados pessoais em nosso Portal se dá através da coleta e análise de informações sobre a navegação do usuário. Através da navegação em nosso Portal, nós permitimos que você customize os dados pessoais que serão coletados por cookies. Essa opção poderá ser revista por você a qualquer momento ao acessar este endereço …..

Em nosso site, utilizamos cookies e os classificamos da seguinte maneira:

  • Cookies obrigatórios: são tecnicamente necessários para permitir a sua navegação pelo nosso Portal e na própria internet.
  • Cookies de performance: são úteis para permitir um acesso mais ágil ao nosso Portal, pois armazenam alguns arquivos temporários em seu computador no carregamento de algumas páginas. Eles melhoram a performance da sua navegação tornando-a mais ágil e fluida. Você tem liberdade para ativar ou desativar esses cookies a qualquer momento.
  • Cookies Funcionais: são úteis para manter a configuração de localização do usuário. Você tem liberdade para ativar ou desativar esses cookies a qualquer momento.
  • Cookies Estatísticos: coletam informações sobre a sua navegação em nosso site, como as páginas visitadas, o tempo permanecido em cada uma delas, faixa etária. Eles nos permitem identificar melhor as suas preferências e criar ações promocionais orientadas a elas. Você tem liberdade para ativar ou desativar esses cookies a qualquer momento.

Além disso, através de Cookies Estatísticos, durante sua navegação em nosso website, são coletados dados simples de sua navegação que envolvem as características de seu sistema operacional, versão do navegador (browser), tipo de equipamento utilizado (computador, tablet ou smartphone), sua localização e conexão IP, as páginas que você visitou dentro do nosso website e o tempo em que passou em cada uma e as palavras-chave pesquisadas por você que o trouxeram ao nosso website e a frequência de suas visitas.

Ao realizar uma compra de produto em nosso Portal (ou pelo WhatsApp), você será convidado a realizar um cadastro para correta identificação, pagamento, emissão dos documentos fiscais e para que a entrega ocorra de forma ágil. Também pediremos que você forneça seu telefone de contato para que possamos lhe informar sobre o status da entrega e para solucionar qualquer outra questão inerente à sua compra.

Assim, acrescentamos que realizamos o tratamento dos seguintes dados pessoais:

  • Compra de produto pelo Portal ou WhatsApp:
    • E-mail, nome, CPF, número de telefone celular, endereço de entrega e dados do cartão de crédito para pagamento.
  • Navegação pelo site:
    • Número IP de sua conexão, localização e dados de identificação do seu navegador (browser);
    • Número de contato por WhatsApp, quando solicitado pelo usuário o atendimento por chatbot;
    • Facebook_id, quando solicitado pelo usuário o atendimento pelo Facebook;

4. Canal de atendimento para dúvidas

Caso você tenha alguma dúvida com relação ao tratamento de dados pessoais ou deseje saber mais detalhes sobre os critérios estabelecidos nesta Política, você poderá nos acionar a qualquer momento de acordo com nossos canais e horários de atendimento.

Para evitar fraudes, todos os requerimentos relacionados a dados pessoais necessitam da confirmação da sua identidade, o que poderá ocorrer mediante o fornecimento das informações detalhadas nesta Política ou do fornecimento de documentos de identificação civil.

Suas dúvidas podem ser direcionadas ao Encarregado de Dados – DPO da CARAPRETA pelo e-mail dpo@carapretaoficial.com.br

 

 

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Listamos, abaixo, os principais requerimentos relacionados ao tratamento de dados pessoais:

Confirmação e acesso: para você ter certeza se os seus dados pessoais foram ou continuam a ser tratados.

Correção: para corrigir qualquer informação inexata, incompleta ou desatualizada.

Anonimização, bloqueio ou eliminação: garantimos a você, em todas as possibilidades permitidas pela Lei, o direito a solicitar que seus dados pessoais sejam anonimizados, bloqueados ou até mesmo eliminados.

Compartilhamento: para que você entenda claramente que seus dados pessoais são hospedados em servidores de empresas especializadas que adotam e respeitam as melhores práticas de segurança da informação.

Geralmente, as suas requisições são respondidas muito rapidamente. Quando o atendimento imediato não for possível ou exigido pela LGPD, garantimos que as informações simplificadas serão adequadamente prestadas em até 15 dias e que atendimentos complexos ocorrerão em até 60 dias.

5. Qual base legal nos autoriza a realizar o tratamento de dados pessoais?

O tratamento de dados pessoais em nosso Portal se dá apenas em situações bem delimitadas e mediante iniciativa do próprio usuário, esclarecemos que os dados pessoais são tratados mediante o seu consentimento; por legítimo interesse; para cumprir o cumprimento de contrato; assim como para atender exigências legais.

6. Quando e com quem compartilhamos dados pessoais?

Poderemos compartilhar os seus dados pessoais com os terceiros que se relacionam diretamente com a Carapreta, principalmente:

  • Provedores de hospedagem na nuvem
  • Provedores de backup
  • Com órgãos públicos quando for necessário cumprir obrigação legal, para a execução de políticas públicas e cumprimento de contratos
  • Transportadores terceirizados para a entrega de produtos

7. Por quanto tempo os dados pessoais serão armazenados?

A Carapreta se compromete a manter seus dados pessoais para atender às exigências legais durante o prazo necessário para cumprí-las. Assim, podemos lhe esclarecer que alguns dados são mantidos pelo prazo de 06 (seis) meses e outros até por 12 (doze) anos.

Os dados pessoais coletados através de Cookies em nosso Portal são armazenados por até 05 anos.

8. Segurança dos dados pessoais

Nossa preocupação com a segurança dos seus dados pessoais é alta e relevante. Por isso, implementamos  tecnologias coerentes para evitar incidentes e exigimos de todos os nossos prestadores de serviço a adoção de práticas de excelência.

9. Descarte de dados pessoais

Respeitamos o ciclo de vida dos dados pessoais e asseguramos que todos eles são observados. Armazenamos informações de forma coerente com a exigência da legislação. E após o decurso desses prazos razoáveis, realizamos a sua eliminação.

10. Considerações finais
Esta Política de Privacidade para o Portal deve ser interpretada de acordo com todos os demais documentos que integram as Políticas de governança de dados da Carapreta e de acordo com a boa-fé objetiva.

Todos esses documentos são atualizados e revisados periodicamente, razão pela qual é fundamental que você consulte o nosso site sempre que necessário.

 

Eduardo Alexsander Monteiro Rocha

Encarregado pelo tratamento de dados pessoais